sábado, 18 de outubro de 2008

Troca de Primavera - mimos que enviei para Paula

Para Paula fiz uma bolsa grande com muitas flores e uma bonequinha... pequenina...

Quando Paula enviou seu perfil me contou coisas que me identifiquei muito.

sempre gostou de coisas antigas, coisas velhas que a maior parte das pessoas desprezam... somente pelo de fato de serem velhas, fora de moda, passadas... Costumam dizer que ela já nasceu vovó.... já ouvi algo parecido... por causa do crochet e do bordado.

Paula gosta de todas as cores, e quando agrupadas gosta mais ainda. Mas que roupa lilás não gosta de usar. Eu também gosto de muitas cores, agrupas.... soltas. Mas roupas lilás, também não uso muito... as vezes quando vou a Yôga.

Gosta de observar aquilo que passa desapercebido no movimento da cidade... as árvores, flores e pássaros. Se descreveu fascinada pelo trabalho de arte produzidos pelas mão de muitos brasileiros - desenhos, pinturas, bordados, cerâmicas e madeiras.

Em relação aos panos, muitos panos... se ela não sabe o que fazer... eu também.... estão por todo os cantos... mas aos pouco vou dando forma a todos eles. Chequei a pensar em enviar vários pedaços de pano... fazer uma livro de tecidos e enviá-lo a Paula, porém desisti de fazer...

Tem uma coleção de bonecas... miniaturas..... que vai juntando na estante. Também tenho algumas bonequinhas... são minhas representações do divino feminino....

Paula costura sem exigir a perfeição, mas tem suas obras.... Cozinha para os corajosos... Eu não cozinho... nesta questão sou a corajosa... (rs) e o mundo virtual é um espaço para escrever... e não pretende largar o vício virtual.

Achei super legal.... tudo...

A bonequinha foi feita com aproveitamento dos paninhos que ficam pela casa.
A bolsa foi confeccionada a partir do reaproveitamento de tecido - calça jeans. Um processo criativo, pois não existem duas peças iguais. E ecológico, pois proporciona maior tempo vida do tecido.




Para saber o que Paula achou de seu mimos vá em: Boneca de Paula

2 comentários:

Paula Schuabb disse...

Adorei a idéia dos livro de tecidos! Imagino o trabalhão. Mas que tal se fizéssemos uma troca de tecidos? Podemos chamar nossa organizadora oficial de trocas (Micheliny) e ver o que ela acha..
: )

Paula Fíló disse...

Que bolsa mais linda!!! Pena não ser eu a Paula que ganhou, rs. Sou amiga de Micheliny e vou participar tb da próxima troca. Vi(ao vivo) os mimos que vc ganhou, lindos tb. Um abraço.