segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Estudar design

Em setembro comecei um curso para formação empreendedora oferecido pelo Consulado da Mulher. O cursos visa a formação em design para artesãs.
O curso é de responsabilidade do Projeto Design Possível, e envolve 4 módulos: 1- estudar a dinâmica de mercado; 2 - desenvolvimento de (linha) produto direcionado para o mercado; 3- produção e comercialização; 4 - embalagem. Até agora foram dois módulos (1 e 2).

O módulo 1 faz uma estudo do mercado, ou seja, que é seu público alvo, o que gostam, valores que consomem; tendências de mercado, concorrentes.

O módulo 2 foi um exercício de criar (materializar) um produto e depois uma linha, com o desdobramento deste. Identidade visual, referências para a criação.

Vou para o curso acompanhada de Janete e Cássia, ambas são participantes do Projeto Costurando uma Nova Realidade e lá como um grupo estamos desenvolvendo Móbiles.

Definimos que os móbiles seriam de flores feitas com fuxico, animais (galinhas e outros) e formas geométricas - estrelas, luas, redondos e etc...


Desenvolvimento de uma linha de produtos

Será feito um móbile, uma almofada e um caminho de mesa, assim buscamos criar uma linha para decoração.

Nenhum comentário: